domingo, 25 de novembro de 2012

Capitulo 01

| |

- Eu sei, eu sei Demetria ! - Selena disse com o celular apoiado no ouvido e no ombro – Mas eu não estou atrasada! - mentiu
- É claro que esta ! - Demetria ralhou do outro lado da linha – Eu te conheço Selly.
E conhecia mesmo. Ambas costumavam dizer que eram des-gemeas. Irmãs de alma. Demetria com os cabelos louros e extremamente lisos, e Selena com cabelos escuros caídos em cachos bem cuidados.
- Vou desligar, tenho que estacionar.
Mal tinha terminado de falar e já tinha jogado o celular no banco do passageiro ;
- Ai caramba, ai caramba, uma vaga, uma vaga … - ela dizia enquanto corria os olhos apressadamente pelo estacionamento lotado – Aha ! - ela disse sorrindo quando finalmente avistou uma vaga, ao longe.
A sua esquerda um carro esportivo vermelho, parecia também procurar uma vaga.
- Ah não ! - ela disse acelerando o seu carro.
Pisou fundo no acelerador e observou o ponteiro do velocímetro subir.
- Toma essa idiota. - ela disse olhando pelo retrovisor.
Como resposta, o esportivo acelerou. E logo já estava colado em sua traseira.
- Caia fora, caia fora … - ela repetiu.
O motorista do carro acelerou e lhe cortou bruscamente a frente, obrigando-a a frear.
Virando as rodas do carro, ele estacionou perfeitamente na vaga, deixando Selena furiosa. Em um pulo ela abriu a porta do carro e gritou:
- Essa vaga era minha idiota. - ela disse gritando
Calmamente a porta do esportivo se abriu e dele um homem bonito e vestido de terno e gravata desceu com uma pasta na mão :
- Não vi seu nome escrito nela. - ele disse com um sorriso debochado
- Ora seu … - Selena praguejou – você não tem educação ? Seu … seu … argh ! - ela disse batendo o pé no chão e bufando. Um costume que tinha quando estava furiosa.
- Procure outra vaga fim de papo. - o homem disse trancando o carro
- Minha vontade é de te atropelar, idiota, fim de papo. - ela ameaçou sentando novamente em frente ao volante e fechando a porta.
- Maravilha, estou atrasada ! - ela disse arrancando com o carro em busca de outra vaga. Quando finalmente achou uma e estacionou desceu do carro as presas, se equilibrando no salto alto que usava.
Entrou pelo grande e luxuoso hall da empresa mexendo na bolsa.
“Onde foi que eu coloquei aquele papel !” - ela dizia em pensamento - “Droga, droga, droga!”
A porta do elevador se abriu e ela apressou o passo para alcançá-lo a tempo.
- Oh achei ! - ela disse sorrindo ao pegar o papel onde havia anotado o andar.
A música lenta e casual do elevador lhe inundou os ouvidos.
- Olha só o meu cabelo … - ela disse olhando seu reflexo no metal – Que coisa lamentável.
- Você sempre fala sozinha ou estou presenciando um momento especial ?
Ela levantou os olhos viu o mesmo homem do estacionamento. atras de si.
- Não te interessa. - ela disse viando e apertando o número do seu andar
- Quanta educação. - ele disse ainda com aquele maldito sorriso irônico – Você achou uma vaga afinal ? Nesta estava escrito o seu nome ?
A ironia pingava de cada palavra dele.
- Desculpe, - ela disse forçando um sorriso – sei que você esta tentando descobrir meu nome, mas mamãe disse para eu nunca discutir com idiotas, porque eles acabam nos rebaixando ao nível deles e ainda ganham por experiencia. Por isso não vou discutir com você. - a porta do elevador se abriu – Tchau idiota .. - ela disse lhe mandando um beijo no ar.
Ela verificou o papel mais um vez, e começou a caminhar em direção a mesa da recepção.




Lembrando: Creditos para Paty F.

Um comentário: