quarta-feira, 9 de abril de 2014

Capitulo - 29 II Temporada

| |
Nick inventou que devíamos ir de carro, já que New Jersey não era tão longe. Passamos uma tarde inteira trancados dentro do carro, enquanto ele dirigia, eu encarava a janela observando a paisagem do caminho. Eu não entendi o porquê dele querer ir também, talvez para não me deixar em paz.

Quando chegamos a New Jersey, já era de noite e eu estava muito cansada. Hospedamo-nos em um hotel, eu queria quartos separados, mas Nick pediu um quarto. Somente disse que alguém poderia desconfiar se estivéssemos em quartos separados.

Quando nós chegamos à casa de Demi, eu estava ansiosa para ver qual era a surpresa que ela tinha, eu imaginei de tudo, mas me surpreendi ao ver Demi.

–– Você está grávida? – meu queixo caiu.

–– Sim. – ela sorriu. – Joe e eu vamos casar mês que vem. – ela parecia tão feliz.

–– Você ainda ‘tá com ele? – eu disse surpresa.

–– Que desprezo, Selly. – Joe veio da cozinha fazendo piada. – Pensei que gostava de mim.

–– Besta. – nós sorrimos. – Ah! Esse é o Nick... – a palavra marido não quis sair da minha boca.

–– Sou o marido dela. – ele cumprimentou Joe.

–– Ah, me lembro de você na boate. – joe era sempre gentil com os amigos de Demi. – Quer me ajudar a acender a churrasqueira?

–– Claro, faz tempo que não faço isso. – os dois foram em direção ao quintal deixando Demi e eu sozinhas.

–– Selly, eu tenho que dizer... – ela olhou na direção da cozinha. – O Nick ‘tá muito mais gato.

–– E muito mais insuportável. – eu completei. – Ele ‘tá se fingindo de legal. – ela gargalhou.

–– Não ‘tá implicando?

–– Deixa eu te atualizar... – eu comecei a contar tudo para ela. A cada parte da história, ela tinha uma cara de curiosa e chocada.

–– Que novela.

Eu não ficaria muito, então conversei bastante com Demi. O jantar estava ótimo, Ricardo e Nick fizeram carne assada e, por um momento, eu não me irritei tanto com Nick. Acho que eu estava muito feliz por estar com minha melhor amiga, e por ver que ela estava feliz e teria um filho.

Essa última parte me deixou um pouco pensativa. Vê-la grávida me fez pensar no meu futuro. Enquanto eu estivesse nesse casamento, eu nunca teria uma família feliz, ou talvez, eu nunca fosse feliz. Tive vontade desistir desse casamento, mas eu não tinha mais como sair daquela bagunça.

Queria poder ficar mais tempo com Demi, mas, no final da noite, tivemos que voltar para New York, já que Nick teria uma reunião importante no dia seguinte. Fiquei estressada, ele se convidou para vir, e agora, por culpa dele, eu teria que voltar muito mais cedo do que o esperado.


(...)


–– Parece que vai chover. – eu disse olhando pela janela do carro, o céu estava totalmente nublado, e, ao longe, na estrada, era possível ver os raios cortando o céu nublado.

–– Eu disse para sairmos mais cedo. – ele encarava apenas a estrada.

–– Nick, você veio porque quis. – fechei a janela do carro. – Eu poderia muito bem vir sozinha.

Nick permaneceu calado. Suspirei profundamente e encarei a estrada à minha frente. Dez minutos depois, escutei um barulho, como se algo estourasse.

–– O pneu furou. – ele olhava pelo retrovisor. – Só o que faltava. – ele parou o carro e desceu para olhar.

–– Dá para consertar? – eu desci do carro também, indo olhar o estrago.

–– Acho que tem um estepe lá atrás. – ele abriu o porta-malas. – Droga! – ele fechou o porta-malas com força. – Não está aqui.

–– Parabéns, Nick Jonas, você sempre se supera. – encostei-me no carro encarando a paisagem. Aquele lugar era simplesmente deserto, exceto por algumas ruínas no alto de um pequeno morro a uns vinte metros de onde estávamos.

–– Não me enche. – ele disse irritado. – A culpa não é minha, a culpa é sua por ter inventado de vir nessa viagem idiota.

–– Essa viagem não é idiota, eu vim ver a minha amiga. – eu começava realmente a ficar profundamente irritada com o quanto ele podia ser estúpido quando queria. – Você não sabe o quanto eu te odeio! – quando eu me vi, já tinha dito isso.

Nick não teve tempo de responder, grossas gotas de chuvas começaram a cair sobre nós. Não demorou muito para nós ficarmos ensopados pela chuva e, mesmo assim, nós estávamos estáticos ali nos olhando. Ele parecia não ter processado o que eu disse.

–– Vamos sair da chuva. – ele disse friamente.

Nick foi até o porta-malas e pegou uma mala e saiu correndo em direção a ruína no morro. Sem saber o que fazer, apenas o segui, enquanto a chuva batia com força sobre o meu corpo. Antes que chegássemos às ruínas, a chuva já havia se transformado em tempestade, os trovões faziam enormes barulhos que me deixavam assustada.


Comentem Gatonas, Beijinhos.

Creditos Danny

2 comentários: