terça-feira, 27 de maio de 2014

Original Sin - 21 Caitulo (Dedicado a Fada Madrinha do Blog)

| |




Joseph: Agora escutem aqui, vocês dois. – Rosnou, raivoso, enquanto segurava Gregg, que mais uma vez tinha brigado com Nicholas. Dessa vez Joseph interferiu antes que os dois se embolassem, mas por pouco – Já chega dessa situação. Vocês se matarem não vai mudar o que já foi feito. Eu não quero ter que tomar medidas sérias em relação a isso. Vocês dois não são mais crianças. Entendidos? – Perguntou, sério, e ninguém ali teve coragem de desafiar a ira de Joseph.

Juntos, Nicholas, Joseph, Demetria, Gregg, Suri e Théo terminaram de tomar café juntos. Théo, pra resumir, estava adorando ficar na casa de Nicholas. Tinha Demetria, de quem ele gostava bastante, e era excitante assistir as brigas de Nicholas e Gregg. Após tomar café rapidamente, Gregg preparou uma bandeja pra Selena e saiu da sala.

Gregg: Buon giorno. – Disse sorrindo, ao entrar no quarto da loura.

Selena: Molto bene. – Respondeu, sorrindo abertamente pra ele.

Gregg ajudou Selena a se sentar. Logo ela tomava café ao lado dele, e as vezes até conseguia rir.

Gregg: Eu vou precisar sair, tenho que resolver uns problemas. – O sorriso de Selena se fechou – Não fique assim. – Ele acariciou o rosto dela – Antes do almoço estarei de volta. – Sorriu torto, e Selena esqueceu do que estava reclamando.

Os dias foram se passando. O empregado que Gregg mandou a Alemanha voltou, trazendo uma caixa do creme que foi buscar.

Gregg: Olha o que eu trouxe. – Disse entrando com o pote com um gel transparente.

Selena: O que é isso? – Perguntou, olhando-o da cama

Gregg: Segredo. – Ele não queria dar a Selena a idéia de que ela possivelmente fosse ficar marcada. Só faria isso em ultima instancia.

Quando Gregg abriu o pote, um cheiro forte pairou pelo ar. Lembrava menta, hortelã, Selena não sabia direito, mas ardia no nariz. Selena cerrou os olhos quando Gregg abriu o feixe traseiro da camisola, deixando suas costas nuas.

Quando a mão dele, coberta pelo gel, tocou suas costas, ela esperou pela dor, mas ao invés disso o que veio foi alivio. Ela abriu os olhos devagar, ainda sentindo. A mão de Gregg era fria sobre sua pele, mas o próprio creme amortecia a dor.

Gregg: E então? – Perguntou olhando ela, ansioso – Dói?

Selena: Não. – Disse, sentindo o alivio que vinha das mãos dele – É bom. – Gregg sorriu.

Gregg: Ficará boa em breve, minha Selly. E voltará a correr feliz no seu cavalo, do jeito que eu gosto de te ver. – Selena sorriu, fechando os olhos.

O tempo continuou passando. Selena foi melhorando relativamente. Suas costas já estavam praticamente cicatrizadas. Só haviam umas marquinhas leves, que ao passar do tempo foram sumindo, graças ao empenho de Gregg. Nicholas passava as noites velando seu sono, sem que ela soubesse. O médico voltou a visita-la, e recomendou que ela passasse um pouco do tempo deitada com a barriga pra cima, pra não prejudicar a pele, abafando-a todo o tempo. Era assim que Selena estava agora. A chuva, o vento e os trovões dançavam lá fora. Ela estava deitada de barriga pra cima, com os cabelos esparramados pelo travesseiro, e os braços ao lado do corpo. O quarto estava escuro, Gregg já havia ido dormir. Selena estava pensando sobre Nicholas, sobre o que fizera com ela, sobre Samatha, sobre a adoração na voz dele quando chamava por ela. A injustiça era tão grande! Selena não tinha culpa, não pediu por esse casamento. E ainda, de brinde, Nicholas quase mata ela por ter descoberto o maldito terceiro andar. O ódio tomou conta dela. E então uma dor diferente tomou ela. Era uma dor que cobria todo o seu corpo, desde as raízes do cabelo até os dedos dos pés. Uma dor semelhante a de um hematoma sendo pressionado. Selena ofegou, franzindo a sobrancelha.

Ainda de olhos fechados, flexionou a mão, mas descobriu que doía mais ainda. Passaram-se horas assim. Selena pensou que finalmente a morte tinha vindo lhe buscar, e teve ainda mais ódio. Que motivo idiota pra se morrer! Mas então, quando o dia foi amanhecendo, a dor foi passando, aos poucos. Selena abriu os olhos. Tudo parecia bem mais definido, agora que ela já tinha sua cabeça resolvida. Odiava Nicholas. Ele iria pagar. O céu começava a se clarear, e ela se levantou. De onde arrumou forças, nem ela mesma sabia. Caminhou até o espelho. Se admirou de como estava. Antes teria se espantado, mas hoje se admirou. Seus cabelos não tinham mais um cacho. Eram apenas lisos, sem nenhuma volta, caindo pelas costas. Sua pele não tinha vida, era branca como a de um morto. Branca, como a de Nicholas. Seus olhos eram de um azul frio, e era como se tivesse raspas de gelo por dentro. Porém, estava linda, pensou amargurada, consigo mesma.

Joseph: Eu quero tomar café em paz. – Disse tentando acalmar a briga, mas a faca que estava em sua mão estava segurada em modo de ataque, como se ele fosse esfaquear alguém.

Selena: Bom dia. – Sorriu, fria, entrando na sala.

A primeira reação de todos foi o choque. Se não estivesse de pé, podiam considerar Selena morta, por sua cor. A segunda, foi o deleite. Ela prendera os cabelos em um coque apertado, onde nenhum fio se soltava. Usava um vestido cor de esmeralda.

Gregg: Selly, você não devia ter se levantado. – Repreendeu, ainda meio abobalhado.

Selena: Eu estou bem. – Sorriu. Sua voz também tinha mudado. Estava mais séria, mais grave – Bom dia. – Sorriu pra Nicholas, e selou os lábios com os dele, em seguida indo pro seu lugar.

O café da manhã passou normalmente. Pela primeira vez em dias, Gregg e Nicholas não brigaram mais, para satisfação de Joseph.

Nicholas: Selena? – Chamou, entrando no quarto

Selena: Sim? – Respondeu naturalmente, se virando pra ele.

Nicholas: Você... – Ele observou-a por um momento – Você precisa de alguma coisa?

Selena: Porque precisaria? – Respondeu, dura. Ele assentiu, observou ela por uns segundos e saiu. Selena achou que ele parecia abatido, mas não deu atenção. Ele não merecia.


Gregg: Selly? – Chamou, entrando na sala. Selena ergueu os olhos pra ele. – Tudo bem?

Selena: Tudo. – Gregg continuou encarando-a. Ela riu – O que foi?

Gregg: Você está estranha, pra ser resumido. – Ele avaliou ela

Selena: Não é nada, só me sinto bem. – Sorriu de canto pra ele.

Gregg: Posso ajudar em alguma coisa?

Selena: Gregg! – Repreendeu, aos risos, o olhar investigador dele – Eu estou bem. Fique tranquilo.

Os dias foram passando. Selena não voltou a montar em Seth. Não sentia vontade. Ela e Nicholas agora mantinham um relacionamento estranho, receioso da parte dele, e forçadamente agradável da parte dela. Nicholas sentia remorso cada vez que olhava pra ela. Que diabo, o que havia feito com a Selena alegre e inocente?

Nicholas: Selena? – Perguntou, mais uma vez entrando no quarto dos dois, onde ela terminava de prender os cabelos.

Selena: Sim? – Perguntou, indiferente

Nicholas: Isso é seu. – Ele disse, e Selena viu a grande caixa nas mãos dele

Selena: Acha realmente que presentes vão resolver? – Perguntou, dura.

Nicholas: Não é um presente. Se fosse, eu diria “isso é para você”. Mas isso é seu. – Ele pôs a caixa branca em cima da cama, saindo.

Selena observou Nicholas sair com o olhar frio. Depois, a curiosidade lhe venceu. Se levantou e foi, sem emoção alguma, até a caixa. Tirou a tampa, pondo-a de lado, desdobrou o papel. Seu choque foi tão grande que suas mãos tremeram. Ela conhecia aquelas rendas. Puxou o vestido de dentro da caixa, e lá estava ele. Seu vestido de noiva. Intacto, como se nunca tivesse sido rasgado. Ela olhou, e a costura estava perfeita. As rendas pareciam nunca ter sido tocadas. Selena estremeceu. Sentia vontade, mas não chorou. Seus novos olhos se recusaram a lacrimejar. Ela ergueu o rosto, respirou fundo, colocou o vestido com todo o cuidado dentro da caixa novamente e o guardou.


Comentem Gattonas

Creditos Samilla Dias


To horrores de feliz  pela carinha nova que meu blog ganhou, graças a fada madrinha do blog MANDY. Quero te agradecer muito pelo meu novo blog, amei, adorei, gostei muito. Obrigado.

2 comentários:

  1. A Deus, faz assim não que eu choro rs. Seu blog é perfeito! E se me der a honra de me afiliar a ele eu serei a Mandy mais feliz do mundo :3

    Adorei os capitulos, simplesmente perfeitos! E se vc quiser eu termino de arrumar o blog. Tipo tirar a navbar

    Posta logo antes que eu surte e espanque o Nicholas e a Selena haha

    ResponderExcluir