quinta-feira, 8 de maio de 2014

Original Sin - 1 Caitulo

| |







Selena: AH! - Gritou, assustada - Perdão. - Pôs uma mão no peito, recuando - Desculpe, eu conheço o senhor? - Perguntou, agora com medo.

Nicholas: Você iria me conhecer na sexta-feira, se não fosse sua exasperação. - Sorriu, sem sentimentos

Selena: Nicholas?! - Perguntou, o medo sendo substituído pela surpresa

Nicholas: Sim, minha bela? - Sua voz era irônica, enquanto ele se lançava na luz da lua.


Selena se espantou. Nicholas não era parecido com Joseph, quem ela achava semelhante a um anjo. Nicholas tinha os olhos esverdeados, era forte, pálido, e o cabelo era curto. Ele avançava calmamente pra ela, mas tinha algo nos olhos dele que a apavorava.

Nicholas: Vamos para casa. - Ele tirou o palitó

Selena: Vá você, eu estou indo embora. - Ela recomeçou seu caminho

Nicholas: Não seja tola, Selena. - Selena grunhiu, com raiva. Era a segunda vez que a acusavam de ser tola, só nessa noite.

Nicholas: Por favor, vigie-a. - Pediu a Helena, no portão da fazenda dos Gomez.

Helena: Obrigado por não entrega-la, senhor. - Agradeceu, humilde.

Nicholas cobriu os obros de Selena com seu palitó e a obrigou a voltar pra casa. Agora ela se abraçava, de cara fechada.

Nicholas: Não volte a tentar fugir. Eu não vou permitir. - Disse, se virando pra Selena - Vai ser minha mulher, Selena. - Avisou, fazendo ela estremecer - Fique bem. - Ele pegou o rosto dela entre as mãos, beijando-lhe a testa antes de partir.

O dia seguinte passou normalmente. A costureira visitou Selena para lhe tomar as medidas e começar o vestido. Selena estava irredutivelmente amargurada.

Selena: Eu vou dizer não. - Comentou, simplesmente

Nicholas: Seu pai vai te matar, e ainda assim será minha mulher. - Ele acariciou o rosto dela.

Nicholas jantou na casa de Selena naquele dia. Ricardo a forçou a usar um de seus melhores vestidos . O noivado deles foi marcado pra dali a uma semana, uma grande festa.

Selena: Me deixe fugir. - Implorou - Você não me ama, não me quer, me deixe ir. - Insistiu

Nicholas: É ai que você se engana. Eu quero você. - Sorriu sem expressão - Eu esperei uma vida inteira por você, Selena. Será minha daqui a 30 dias, e ninguém vai mudar isso. - Alisou o rosto dela novamente, que o encarava, apreensiva.

Os dias se passaram normalmente. A única coisa que animava Selena era seu vestido. Era um tomara-que-caia longo, com luvas até os cotovelos. Selena se empenhara nele. As palavras de Nicholas lhe martelavam a cabeça. Eram palavras apaixonadas, mas não havia nem uma gota de paixão na voz dele. No dia do noivado, Selena vestiu seu melhor vestido, se penteou, se maquiou e finalmente estava pronta, e linda.


Helena: Menina, está na hora. - Chamou do outro lado da porta - Seu noivo está te esperando.

Quando Selena desceu as escadas, todos estavam olhando pra ela. Ela varreu a sala com o olhar, até que encontrou Nicholas no pé da escada, lhe esperando com uma expressão intrigada.

Nicholas: Está linda. - Disse simplesmente quando ela chegou nele - Eu tenho algo para você. - Disse, tirando uma caixinha do palitó.

Quando Nicholas abriu a caixinha, Selena se espantou. Era um colar, o mais lindo colar que ela já vira. Nicholas parecia saber o que ela iria vestir. O colar era ouro, dourado como o vestido que ela usava. Era como uma gargantilha, que distribua inúmeros fios dourados por seu colo. Ele lhe afastou os cabelos gentilmente e colocou a gargantilha nela.

Selena: A-Nicholas...eu nem sei como agradecer. - Murmurou, tocando o colar, aturdida.

Nicholas: Nem precisa. - Respondeu, tocando o rosto dela em um gesto possessivo.

E então ele a beijou. Ela sentiu seus lábios sendo oprimidos pelos dele. A boca dele tinha um gosto agradável, e um leve gosto de vinho. Já ele estava perdido quando sentiu ela lhe abraçar, timidamente, pela cintura. Os lábios dela eram tão doces, tão macios, lembrava tanto... Samatha. Nicholas gentilmente afastou Selena, encerrando o beijo. Só ai Selena veio perceber que os convidados em peso batiam palmas. Helena jazia em um canto, batendo palmas, emocionada. Nicholas estava absorto em seus pensamentos, e todos eles se reservavam em um nome. Samatha. Quando Selena o encarou seu maxilar estava contraído, e seu olhar era frio. No restante da festa, ele quase não se aproximou dela. Selena estava confusa e magoada. Confusa por não saber o que tinha feito de errado, e magoada pelo jeito que ele a tinha tratado, como se ela lhe causasse dor física.

XXX: Até que em fim encontrei você. - Disse, se aproximando de Selena, que jazia triste, sozinha, em uma cadeira em uma sala afastada.

Selena: O que... Demetria! - Se levantou, indo rapidamente abraçar a irmã - Que saudade! - Murmurou, sincera.

Demetria: Quase morri quando soube! - Disse animada, se sentando ao lado da irmã.

Selena percebeu que suas preocupações com Demetria eram fúteis. A irmã estava muito bem. Tinha uma cor afogueada no rosto, os cabelos eram do mesmo Pretos agressivo de sempre. Ela usava um vestido luxuoso, cor de esmeralda, como as jóias em seu colar. Isso tranqüilizou Selena.

Demetria: Vamos morar juntas de novo, não é o máximo? - Perguntou, animada, após um tempo de conversa

Selena: Bom, você mora com ele, então...me diz, como é Nicholas? - Perguntou, timida.

Demetria: Bom... - Ela mediu as palavras - Gregg é bem tímido, mas é simpático, ele não pode vir hoje. Nicholas... - Ela olhou a irmã, temerosa - Nicholas é fechado, frio na maior parte do tempo. Passa quase o dia todo sozinho no escritório. Não é bem humorado, nem sensível. - Ela viu o olhar da irmã - Mas, veja, eu estava apavorada por Joseph, e ele me trata como uma princesa. - Sorriu

Joseph: Demetria? - Perguntou, entrando na sala - Ah, Demetria, como eu te procurei. - Demetria sorriu

Havia um brilho diferente no olhar de Joseph quando ele olhava pra Demetria. Havia afeto, carinho, era amor. Selena viu esse brilho no olhar de Demetria também. Selena percebeu que Demetria e Joseph formavam um belo casal. Ele, com suas feições perfeitas e tranqüilas, e Demetria... bom, todos sabiam como Demetria era. Eles combinavam. Selena se entristeceu. Não conseguia se ver ao lado de Nicholas.

Demetria: Estou aqui. - Disse indo até o marido, que a abraçou pela cintura e lhe beijou a testa

Joseph: Nós estamos indo embora. - Alisou o rosto dela - Ah, Selena, Nicholas está a procurar-te. - Selena estremeceu.

Selena se despediu de Demetria. Logo saiu pelo salão, procurando Nicholas. Encontrou-o em uma sala, olhando a lareira.

Selena: Joseph me disse que estavas me procurando. - Disse após tomar fôlego, fechando a porta da sala para bloquear o barulho que vinha de fora.

Nicholas: E estava. - Disse, sem se mover, como se Selena não fosse digna de atenção - Onde quer passar a lua-de-mel? - Perguntou, cutucando o fogo com uma espátula.

Selena estremeceu com a possibilidade. Lua-de-mel lembrava noite de núpcias. Noite de núpcias lembrava... Ela arregalou os olhos, dando instintivamente um passo pra trás.

Selena: Em lugar nenhum. - Respondeu, engolindo em seco.




Comentem Gattonas, beijonas.


Créditos: Samilla Dias

Um comentário: