quarta-feira, 18 de junho de 2014

Original Sin - 51 Capitulo

| |



 Uma semana e meia se passou, desde o dia da neve. Chegou o dia da viajem de Nicholas.

Nicholas: Papai vai morrer de saudade. – Disse, antes de dar um beijinho estralado na filha, colocando-a sentada no berço em seguida. Selena estava parada no meio do quarto, com os braços cruzados. – Tchau. – Disse, sem jeito, olhando a mulher. Selena assentiu, quieta.

Ela viu ele se afastar, mas a dor foi forte demais. Era a única vez que ela o veria. Era ver o amor da sua vida sair pela porta, pra nunca mais.

Selena: Nicholas! – Chamou, sem se conter, e ele se virou pra ela.

Nicholas viu Selena avançar pra ele, o mais rápido que o gesso permitia. Ela se lançou em seu pescoço e o beijou sedentamente, com uma saudade precoce. Nicholas segurou ela pela cintura e retribuiu seu beijo, apaixonadamente. Isso durou por minutos, até que a necessidade por ar falou mais alto.

Nicholas: Então, até logo. – Disse, controlando a respiração, e acariciando os cabelos dela. O olhar de Selena sofria.

Selena: Adeus. – Murmurou, encarando-o. Nicholas pensou que fosse pela viajem dele. Mal sabia que era pela dela. Ele a beijou novamente, e partiu.

Dias se passaram, e as malas de Selena estavam prontas. Pra si, levou só o necessário. Já de Rosalie, levou quase tudo. Escrevera uma carta pra Nicholas e deixou no berço da menina, que era onde ele logo a encontraria.

Henry: Está pronta? – Perguntou, encarando-a, na saída.

Selena: Sim. – Assentiu, quieta. Era noite, e não se despediram de ninguém. Todos dormiam. Rosalie dormia quieta no braço da mãe. Henry ajudou Selena a descer a escadaria. Antes de entrar na carruagem, ela se virou pra noite, e olhou a mansão Jonas por uma ultima vez. Passara tantas tristezas ali, mas também alegrias inúmeras, lembranças das quais levaria pra vida inteira. Ela respirou fundo e entrou da carruagem, dando as costas a seu passado, e foi embora.

-
Samatha: O que? – Perguntou, incrédula, a noite, no hotel luxuoso onde eles estavam, em Londres. – Você está me deixando?

Nicholas: Estou. – Disse, sentado na ponta da cama. Não lhe agradava fazer isso, mas era absurdamente necessário.

Samatha: Por quê? – Perguntou, atônita.

Nicholas: Samatha, eu amo a Selena. – Disse, sério, e viu a compreensão invadir o rosto da loira – Eu precisei de todo esse tempo pra descobrir que sentia falta dela. Não é justo pra nenhuma das duas eu continuar contigo, se é ela que eu quero. – Explicou, sério.

Samatha: Foi pra isso, essa viajem. Foi pra me tirar de lá. – Murmurou, entendendo.

Nicholas: Foi pra que você não fosse atrás dela. Ela não tem nada a ver com isso. Ela não me pediu pra deixar você em nenhum momento. Foi uma decisão minha.

Samatha: Porque está fazendo isso? Você me amava. – Constatou, olhando pra frente.

Nicholas: Porque é o único jeito de se fazer. “Adeus, eu não te amo mais.” – Ele respirou fundo – É a única maneira. Quando se ama não se diz adeus.

Samatha: Eu não acredito que você está fazendo isso.

Nicholas: Mas eu estou. Eu perdi tempo demais revivendo o passado, revivendo algo morto, eu quase perdi a minha mulher. – Continuou, e seu rosto continuava sério – Eu vou voltar pra casa. Vou deixar tudo pago, pra que você possa ficar aqui o tempo que precisar. Me perdoe. – Ela não conseguiu falar nada. Ele lhe deu um beijo na testa, e saiu.

Nicholas chegou em casa na tarde seguinte. Chovia, haviam raios, trovões. Mas ele estava feliz. Estava voltando pra Selena. Os problemas haviam acabado. Ele entrou na mansão pingando água, mas não se importou. Foi direto procurar a mulher. Mas ao chegar no quarto do casal, não havia ninguém, só o frio.

Comparações são facilmente feitas,
Uma vez que você prova a perfeição ♫

Estranho. Selena costumava deixar Rosalie na cama, quando fazia frio desse jeito. Ele resolveu se secar, e depois ir atrás dela. Ele abriu o enorme guarda-roupas, em busca de uma toalha seca. Pegou ela, e secou o rosto. Quando ia fechar a porta, olhou pro vazio onde ficavam as coisas de Rosalie. Não havia nada ali.

Como uma maçã pendurada em uma árvore
Eu peguei a mais suculenta
E eu ainda tenho a semente ♫

Nicholas não sabia porque, mas seu peito deu um salto doloroso ao ver que as roupas da menina não estavam ali. Ele abriu as gavetas da filha, mas não havia nada. Nem uma fralda, nem um vestido, nada.
As mãos dele estavam meio trêmulas quando ele abriu a porta onde ficavam as roupas de Selena. Lá tinha só um pouco mais da metade.

Você disse 'siga em frente'
Para onde vou?
Eu acho que o segundo melhor
É tudo que eu vou conhecer. ♫

Nicholas se afastou do guarda-roupas, com o rosto em choque. Ele ia atrás de Joseph, quando olhou o berço da filha. Havia um envelope branco lá.

Nicholas: Selly, não. – Murmurou, ao pegar o envelope, e ver seu nome com a escrita de Selena nele. Já sabia o que era. Seu coração sabia.

Porque quando eu estou com ele
Eu estou pensando em você
Pensando
em você ♫

Nicholas, começava a carta.

Estou deixando você livre. Nós dois sabemos que nosso casamento não tem mais futuro, não dava pra continuar do jeito que estava. Eu estou indo embora, agora. Fiz o que pude, mas não deu certo. Eu tentei segurar isso, mas dói demais. Tentei perdoar, mas não foi o suficiente pra deixar as coisas bem. Por favor, por favor, por tudo o que nós já vivemos, não venha atrás de mim. Não prolongue mais isso. Agora você pode assumir a Samatha, podem ser felizes, sem o empecilho que eu me tornei.

A dor de Nicholas era tão grande, que chegava a sufocá-lo. Seus olhos ardiam. Até a hora que algo liquido escorreu de lá. Ele fez uma careta, e tocou o rosto, olhando a mão em seguida. Estava chorando.


O que eu faria se você fosse o tal
Que estava passando a noite
Ah, eu queria que eu
Estivesse olhando nos seus olhos ♫


Nicholas: Selly. – Chamou, de novo, criando coragem pra ler o final da carta.

Me perdoe por Rosalie. É cruel tirar ela de você, eu sei que é. Mas deixá-la ai e fugir, estava fora de cogitação. Eu sei que você vai ter outros filhos, e então ela não fará mais tanta falta. Me perdoe por ser covarde, por não aguentar. Vou sentir sua falta, mas é melhor assim. Me perdoe por tudo.
Eu amo você.

Selena.



Você é como um verão indiano
No meio do inverno
Como um doce duro
Com uma surpresa no meio ♫


A letra de Selena ficou trêmula a partir da hora em que ela escreveu que sentiria a falta dele. Nicholas baixou a carta, olhando pra frente, com o rosto distorcido de dor, enquanto suas lágrimas caiam livremente. Ela foi embora, era o que uma voz fazia questão de lhe dizer, a cada segundo. “Parabéns, você a perdeu.” O olhar de Nicholas ficou parado na ultima frase dela. Eu amo você. Minutos depois ele olhou pro papel, e abaixo havia uma frase.

Como eu vou ficar melhor?
Uma vez que eu provei do melhor? ♫

P.S.: Não culpe Demetria, ou Joseph. Eu disse a eles que ia passar uns dias na casa de meu pai, enquanto você estava fora. Gregg não sabe de nada. Ele saberia que era mentira.

Você disse que há toneladas de peixes na água
Então eu vou provar das águas ♫

Nicholas foi até o berço da filha, e o observou por um instante. Depois pegou o cobertorzinho dela e aspirou o cheiro, aquele perfume leve, inocente. As lágrimas vazavam dele involuntariamente. Era a segunda vez que isso acontecia. De manhã, ele tinha a mulher de sua vida, e seu filho. A noite, ele não tinha nada. Mas dessa vez ele não ia se curvar em bola e chorar por ela.

Ele beijou meus lábios
Eu provei da sua boca
Ele me colocou para dentro 





Comentem Gattonas

Creditos: Samilla Dias




3 comentários: