sábado, 28 de junho de 2014

Original Sin - 69 Capitulo

| |







O dia passou normal. Até o fim da tarde. Selena estava na sala de estar, conversando com Demetria, quando Britt chegou. Começou a alfinetar a morena, e as duas começaram a bater boca.

Britt: Ah, sim, seu marido te trai, e você vai pra cima do meu? – Perguntou, irritada.

Selena: Não é culpa minha. Você deixou ele atoa. Ele é homem. Tem suas vontades. – Provocou, sorrindo.

Demetria: Parem com isso. – Pediu, prevendo o que estava prestes a acontecer.

Selena: Ora, vamos, Britt. Gregg e eu terminamos há tempos. Eu amo meu marido. Esqueça isso. Leve... como se diz? – Ela pensou um pouco – Ah, sim. Leve na esportiva. – Sorriu.

Britt: Na esportiva. – Repetiu – Diga-me, Selena. E se a outra voltar? E se Nicholas se decidir apaixonado por ela de novo? E se ele largar você novamente, como já fez?

Nicholas estava entrando em casa, quando ouviu a pergunta de Britt. Ele parou no corredor, pra ouvir o que Selena responderia. Joseph parou também, e Gregg os seguiu.

Selena: Ele não o fará. – Garantiu, e já não sorria.

Britt: Quem te garante? E se ele mudar de idéia, Selena? Você virá pra Gregg novamente? – Perguntou, e era clara a ameaça por trás da pergunta.

Selena: ELE ME AMA! – Gritou, se levantando, exaltada. Britt já estava de pé.

Britt: Como você sabe? – Perguntou, irônica.

Selena: Eu sinto. Cada vez que ele me olha, cada vez que me toca. Ele me ama. – Nicholas sorriu de canto, olhando o chão, no corredor. Joseph sorriu, satisfeito. Gregg cutucou Nicholas com um pedacinho de madeira que tinha na mão, rindo baixo.

Britt: Ah, claro, você sente. Você sentia também, quando ele te deixou pra ficar com a prostituta? – Perguntou, fingindo-se de curiosa.

Demetria: Gente, por favor. – Pediu, nauseada. Joseph, ao perceber que a esposa estava no meio do bafafá, avançou pra tira-la de lá. Mas Nicholas não deixou.

Selena: Agora escute aqui, Britt. Ainda não calei a sua boca em respeito a Gregg, pelo filho dele que você carrega. – Gregg sorriu torto – Mas eu não vou admitir que você se meta no meu casamento. Eu amo meu marido. Ele me ama com a mesma intensidade. Se eu perdoei ele, você não é ninguém pra julga-lo. – Defendeu Nicholas, irritada.

Britt: Quem trai uma vez, trai sempre. – Afirmou, segura. Nicholas balançou a cabeça negativamente. Não queria que a semente da duvida ficasse plantada na cabeça da amada.

Selena: É por isso que você se preocupa com Gregg? – Selena riu, malévola – Não se meta mais na minha vida. Eu não tenho duvidas do amor que o meu marido sente por mim. – Gregg cutucou Nicholas de novo, rindo, pra tirar a concentração do irmão. Joseph riu também – Nós somos felizes. Eu, ele e a nossa filha. Você cuide do seu filho, e do seu marido, e me deixe em paz. – Finalizou.

Britt: A filha. – Debochou, rindo. Um rosnado baixo saiu da garganta de Selena. Demetria se levantou, alarmada. O rosto da irmã estava possesso de ódio – Você fala dessa menina com tanto orgulho, eu não compreendo.

Selena: Se eu tenho algum orgulho, é de ser mãe dela. – Rosnou, olhando a loira.

Britt: Em nome de Deus, Selena. Você tem é vergonha da menina, por ela ter nascido mulher. Diz que se orgulha, pra não assumir a realidade de que não foi capaz de dar um filho homem ao seu marido. – Ela revirou os olhos.

Rosalie. Era só o que Selena estava esperando. A próxima coisa que Joseph, Nicholas e Gregg ouviram foi o baque de algo caindo no chão, e o grito assustado de Demetria. Selena havia descido a mão na cara de Britt. A loira não deixou por baixo, partiu pra cima da loura. Em um segundo, Nicholas, Joseph e Gregg estavam lá. Joseph tirou a esposa gentilmente do caminho, e os três tentaram separar a briga. Não foi fácil. Gregg levou uma bela bolacha pelo pescoço, ao tentar puxar Britt. Por fim, Gregg puxou Britt com tudo pelo braço e Nicholas agarrou Selena pela cintura, erguendo-a do chão, e tirou ela da linha de alcance de Britt. Gregg prendeu Britt do outro lado da sala.

Joseph: AGORA PAREM, VOCÊS DUAS! – Rugiu, exaltado. Demetria estava da cor de papel. 

Selena: VOCÊ NUNCA MAIS SE OUSE A FALAR DESSE JEITO DA MINHA FILHA, OU EU JURO POR DEUS, NOSSO SENHOR, QUE EU CORTO A SUA LINGUA! – Gritou, tentando se soltar do aperto de Nicholas.

Britt: A VERDADE DÓI, NÃO É? – Rebateu, se debatendo contra o marido 

Nicholas: Selena, acabou. – Pediu, puxando o rosto dela pra si. A morena ofegava, e estava da cor de sangue.

Por fim, Selena tinha a boca partida. Britt tinha o nariz sangrando, o rosto inchado pelo primeiro tapa e três arranhões no pescoço, vermelho vivo. Nicholas levou Selena dali, e Gregg levou Britt. Joseph ficou acalmando Demetria. Pela primeira vez em tempos, os Jonas não jantaram juntos. Selena tomou banho em silêncio, se vestiu, depois foi ficar com a filha, que estava assustada pela gritaria que ouviu. Nicholas as observou por tempos, mas Selena não o encarou, continuou amamentando e acariciando a filha. Por fim, ele foi tomar banho. Rosalie dormiu. Selena ninou ela por mais um tempo, mas por fim colocou a filha no berço, não fazia bem deixar a menina dormir no colo. Quando entrou no banheiro Nicholas estava terminando de se vestir. Ela foi até o lavatório, abriu a agua, e estava lavando as mãos que sujou amamentando a filha quando a voz dele lhe alcançou.

Nicholas: Você está bem? – Perguntou, encostado na parede atrás dela, observando-a. Selena assentiu, enxaguando as mãos. – Selly, nós precisamos conversar.

Selena: Vai me repreender? – Perguntou, séria e tranquila, erguendo o olhar pra ele pelo espelho, enquanto apanhava a toalha pra secar as mãos.

Nicholas: Não, não vou. – Negou, olhando-a – Eu tive orgulho de você, hoje. – Ele viu a surpresa no olhar da mulher – Sim, eu tive. Eu ouvi tudo. Cada provocação dela. Eu ouvi as suas respostas. – Selena se virou pra ele, encarando-o – Eu ouvi quando ela falou sobre Rosalie. – Selena continuou olhando-o – Você é tempestiva. Era de se esperar. – Ele sorriu de canto – Saiba que eu não posso ter mais orgulho do que eu tenho pela minha filha. Não importa que ela seja mulher. Isso é melhor, é a minha menina. Eu amo ela do jeito que ela é. – Selena sorriu

Selena: E então...?

Nicholas: Eu quero falar sobre... – Ele procurou as palavras – Eu ouvi o que ela te disse sobre Samatha. – O sorriso de Selena morreu, trazendo de volta a expressão séria.

Selena: Olha, eu não quero falar disso, tudo bem? Eu acho que... – Interrompida por ele, que largou a toalha que tinha na mão em um canto e se aproximou dela.

Nicholas: Selly, eu não quero que você tenha duvidas do amor que eu sinto por você. – Disse, após pegar o rosto dela entre as duas mãos, fazendo-a encara-la – Samatha foi o maior erro que eu já cometi, o pior deles. Mas eu não tenho mais nenhum sentimento bom por ela. Eu amo você. Eu amo a nossa filha. Eu amo a família que eu e você construímos juntos. Eu não quero que por causa do que Britt lhe disse, você fique apreensiva, confusa, ou receosa. Se eu tenho alguma verdade na vida, é de que eu amo você. – Disse, olhando-a atentamente.

Selena: Eu sinto, aqui dentro, - Ela pegou a mão dele e pôs sobre seu seio, fazendo-o sentir o batimento ritmado do coração dela – A verdade, quando você diz que me ama. Não tenho duvidas em relação a isso. – Tranquilizou ele, sorrindo de canto.

Selena encarou o marido por um instante, sentindo o amor que sentia por ele correr em suas veias, como fogo. Ele segurou a nuca dela e a beijou apaixonadamente, e possessivamente, como sempre. Os beijo durou mais do que devia. Selena enlaçou os braços no pescoço dele, que puxou ela pela cintura, moldando o corpo dela ao seu. Os dois se acariciaram e se beijaram até que o ar falou. 

Selena: Estúpido. – Murmurou, recuperando a respiração.

Nicholas: Idiota. – Respondeu, no mesmo tom.

Selena: Venha, vamos dormir. – Chamou, levando-o a mão. Ele abraçou ela pelas costas, e deu um beijinho.

Nicholas: Vamos pra cama. – Corrigiu – Eu ainda quero fazer amor com você, antes de dormir. – Murmurou no ouvido dela, que se arrepiou, e riu em seguida.

Selena: Sim, vamos. – Respondeu, sorrindo, e deixando ele guia-la. Não havia o que temer.

Entretanto, a conversa não estava sendo tão calma entre outro casal, em outro cômodo da casa. 

Gregg: VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO! – Rugiu, irritado.

Britt: ELA PROVOCOU! – Rebateu.

Gregg: Eu ouvi tudo, Britt. Desde a Samatha, até Rosalie. – Britt empalideceu – Você a provocou. 

Britt: E daí? Depois de tudo, eu ainda sou errada?

Gregg: Britt, você tem noção de que você poderia estar machucada agora? Tem noção de que o nosso filho poderia estar machucado? – Perguntou, sério, encarando ela.

Britt: Eu me descontrolei, Gregg, por Deus. – Murmurou, cansada.

Gregg: Se Selena não tivesse nos poupado, Deus sabe o que poderia ter acontecido. – Rosnou baixo, tentando se acalmar.

Britt odiava estar tão frágil no momento. Queria gritar com Gregg, dizer que queria que Selena fosse pro diabo que a carregasse, mas não conseguiu. Seus olhos se encheram de agua antes que ela pudesse controlar.

Gregg: Você... está chorando? – Perguntou, atordoado. Cada lagrima que Britt derramava era como uma gota de fogo caindo sob seus olhos. 

Britt: Não. – Fungou, com o rosto na direção oposta a dele, lutando loucamente contra as lágrimas, sem conseguir. Não queria parecer tão frágil, mas estava impossível.

Gregg: Britt. – Ele murmurou, sentando-se ao lado dela – Eu não quis ser grosso. Entenda o meu lado. Pensar que você e o nosso filho poderiam estar com problemas agora, por um motivo tão besta, me descontrola.

Britt: Eu tenho medo, Gregg. – Assumiu, desistindo de controlar as lágrimas, e encarando o marido – Eu, eu tenho medo de que ela dê em cima de você de novo. Que fiquem juntos. Que você se apaixone por ela. – Ela soluçou – Tenho medo que você nos abandone, Gregg. 

Gregg respirou fundo. Entendia os medos da mulher. Ele pensou um pouco, buscando as palavras certas, e começou.

Gregg: Britt, eu não vou deixar você, nunca. Nem você, nem ao nosso filho. Eu amo você mais que a minha vida. – Duas lágrimas grossas caíram dos olhos de Britt – Ei, não chore. O que eu tive com ela não tem a importância que você dá. Foi algo que aconteceu, e acabou. Eu nunca vou ter olhos pra ela como tenho pra você, do mesmo modo que ela nunca vai olhar pra mim como olha pra Nicholas. Ela ama ele. E eu te amo.

Britt se atirou no pescoço do marido, chorando, e não sabia porque chorava. Só sabia que as lágrimas caiam constantemente, e isso já estava irritando-a. 

Gregg: Britt, me prometa que não vai mais procurar briga com Selena. – Pediu, separando-se do abraço dela, tempos depois – Ela só partiu pra agressão porque você ofendeu, menosprezou Rosalie, que é o que ela mais ama. Me prometa que vai tentar se manter longe dela, se é o necessário. Mas, por favor, não crie outra cena como essa. – Pediu, encarando-a.

Britt: Eu prometo. – Disse, com a voz tremula – Ah, Gregg. – Ela soluçou, antes de abraça-lo novamente. E esse seria um assunto encerrado. Por enquanto.



Comentem Gattonas


Creditos: Samilla Dias

Um comentário: